Quantcast
Channel: Comunidade – Portal Mie
Viewing all 491 articles
Browse latest View live

O Grupo Samba da Comunidade

$
0
0

Samba_ da_Comunidade  (5)O Grupo Samba da Comunidade é formado por brasileiros de nossa comunidade residentes aqui no Japão na região de Shizuoka, e já existe desde os meados de 2008. O objetivo do Grupo é difundir a cultura brasileira através da música, ou seja o samba raíz.

*O Grupo Comunidade do Samba já passou por várias formações desde então, os integrantes foram sendo substituídos durante os anos podendo ser conferido nas fotos que estarão anexadas neste pequeno resumo sobre a sua  trajetória aqui em solo nipônico.

O começo de tudo
“O grupo de samba começou como uma reunião de amigos em um dos muitos churrascos que fazíamos, até que um dia resolvemos fazer estas reuniões periodicamente, sempre uma vez a cada mês. Tínhamos e temos pouco tempo para nos dedicarmos a música aqui no Japão, devido a rotina das fábricas e também ao cansaço físico,” nos contou Renato um dos integrantes do grupo.Samba_ da_Comunidade  (25)

A primeira formação do Grupo Samba da Comunidade contou com os músicos: Jabá/cavaquinho e vocal, Santão/tan-tan e vocal, Renato/pandeiro, Leandro/repique de mão, China/percussão geral e Fabinho Ishio/cavaquinho e vocal, foram eles os percussores do projeto aqui no Japão em meados de 2008.

A crise
Com a chegada da crise mundial que afetou muitos trabalhadores aqui no Japão, alguns integrantes do grupo foram embora para o Brasil, entre eles: China, Renê, Jaba, Marcão e Leandro, e os que por aqui ficaram tiveram que mudar de região devido a escassez de trabalho. Isso dificultou muito as reuniões do grupo que eram realizados sempre nos domingos a tarde.

Samba_ da_Comunidade  (12)Apesar dos trabalhos ficarem mais difíceis e os tempos serem outros, isso não afetou o projeto em si e novos integrantes foram aderindo ao grupo durante esta época.  O Grupo Samba da Comunidade continuou fazendo suas reuniões, focando sempre a presença de um público familiar e difundindo o samba raíz, tudo isso aberto ao público e sem cobrar nenhum cachê. ” Foram tempos difíceis, mas mesmo assim não desistimos do projeto, sempre tínhamos entusiasmo para nos reunir e fazer uma roda de samba entre ois amigos e familiares,” nos disse o integrante do grupo, Renato.

A nova formação
Atualmente o Grupo Samba da Comunidade é composto por: Santão/tan-tan e vocal, Renato/pandeiro, que são os dois únicos remanescentes da primeira formação,  Zuza/percussão geral, Jean/violão, cavaquinho, banjo e vocal, Danete/violão, cavaquinho, banjo e vocal e Robson/percussão geral e vocal.Samba_ da_Comunidade  (14)

O Grupo sempre tem em seu repertório grandes nomes como: Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Monarco, Fundo de Quintal, Sensação, Ivone Lara, entre outros grandes artistas, fortalecendo cada vez mais o samba bem brasileiro da melhor forma possível.

O grupo convida á todos a comparecerem para apreciar um bom samba e prestigiar o trabalho dos músicos brasileiros, sempre n a tarde do último domingo de cada mês.

Agradecimentos
“Agradeçemos ao Portal Mie e ao Jotta Ricky pelo espaço cedido para a divulgação de nosso trabalho, ao público que ao longo dos anos vem acompanhando a nossa trajetória aqui no Japão, ao promoters e casas noturnas e a todos que apoiam e fazem com que a cultura do Brasil esteja sempre presente em qualquer lugar do mundo!” – Grupo Samba da Comunidade

Contato para shows
Cel: 090-3951-8422
E-mail: dasilvashigueyuki@yahoo.com.br

Reportagem
Jotta Ricky – Fotógrafo & Design

O post O Grupo Samba da Comunidade apareceu primeiro em Destaques da Comunidade.


Daniel Corassa – Bartender e Somelier

$
0
0

Daniel Corassa (1)Daniel Galvão da Silva ou Daniel Corassa como é mais conhecido, é um brasileiro residente na cidade de Hamamtsu em Shizuoka e já está no Japão há mais de 10 anos. No Brasil Daniel morou em São Bernardo do Campo -Sp, e atualmente com 34 anos e solteiro, ele gosta muito de computadores, edição de vídeos e produção musical e seu passeio preferido é acampar. O que mais gosta no Japão é a segurança, a cultura e a estabilidade que o país lhe favorece.

Nos fins de semana Daniel quando não está trabalhando, o que ele mais gosta de fazer é ficar em casa, estranho? Não, porque geralmente Daniel trabalha nos fins de semana, na noite e na vida agitada o tempo todo, e quando esta de folga, não tem nada melhor do que ficar em casa e assistir um bom filme com pipoca, segundo ele!

O início de tudo
Daniel Corassa (18)Daniel é bartender há mais de 13 anos, formado em São Paulo pela rede Blue Tree de Hoteis, “tudo começou como uma brincadeira, um amigo estava interessado em fazer um curso e para não ir sozinho me chamou, a partir disso, acabei indo fazer o curso mais para acompanhar o amigo do que por interesse próprio. E acabei pegando gosto pelo assunto, e ao terminar o curso já comecei a estagiar em uma balada e outra e daí não parei mais”. Daniel já trabalhou em várias casas noturnas da capital na Vila Olímpia, e tem um grande currículo nesta área. Ele é também um dos 5 someliers estrangeiros formados aqui no Japão.

No Japão
Daniel veio para o Japão, e como a maioria dos brasileiros aqui residentes também trabalhou em fábricas. Depois de 2 anos morando no estado de Shizuoka, ele recebeu proposta para começar a trabalhar como barman em  festas de brasileiros nas cidades de Numazu, Fuji e Shizuoka, auxiliando também na produção e elaboração de algumas festas.
Daniel Corassa (3)“Após um tempo acabei mudando para a cidade de Hamamatsu, e na época trabalhava fazendo “baitos” em uma casa chamada Empório Café, isso foi por mais de um ano,” nos contou Daniel. Com a difícil tarefa de conciliar o seu trabalho como barman e ainda cumprir os horários na fábrica, Daniel nunca desistiu do seu sonho de fazer o que mais gosta.

Daniel Corassa (14)“Na época da crise como não havia serviços em nenhuma fábrica, resolvi ir atrás do que eu realmente sabia e gostava de fazer, comecei procurar então trabalho em restaurantes e izakayas japoneses. Depois de trabalhar em muitos locais me estabilizei em um dos mais conceituados restaurantes japoneses de Hamamatsu, onde tive a oportunidade de me formar como Somelier (especialista em vinhos e bebidas em geral)”, nos contou orgulhosamente Daniel.

Atualmente Daniel trabalha na Young Adult Hamamatsu, uma casa noturna bem conceituada da região, ele é o responsável pelo bar e comanda uma equipe de profissionais de ponta nesta área. Ele também tem uma importante participação na cordenação e preparaçãom de vários eventos na comunidade brasileira, entre eles o Dia do Brasil em Nagoya. Daniel também é hoje o manager de umas das maiores Dj.s da comunidade brasileira aqui no Japão a Dj. Ellen Angelucci que vem se destacando cada vez mais no cenário internacional da E-music.

Mensagem
“Desde que cheguei ao Japão tive a felicidade de passar o meu conhecimento e também de aprender com várias pessoas, e acredito que em nossa vida tudo é um grande aprendizado e temos que estar sempre atentos para tirar o melhor proveito das situações, não importando o quão dificil elas sejam. Procuro levar a vida sempre com felicidade e alegria, porque acredito que atraimos aquilo que oferecemos.”

Agradecimentos
“Espero que essa breve narrativa tenha mostrado um pouco da minha pessoa, obrigado a todos que tornaram possível a minha caminhada até aqui, aos meus amigos, a Young Adult, minha família, a Deus, ao Jotta Rick e ao Portal Mie pela oportunidade e apoio em tudo sempre! Abraço a todos!” – Daniel (Corassa) :D

Reportagem
Jotta Ricky – Fotógrafo & Design

O post Daniel Corassa – Bartender e Somelier apareceu primeiro em Destaques da Comunidade.

O DJ Pichi

$
0
0

DJ Pichi  (5)André Ricardo Gushiken, mais conhecido internacionalmente hoje como DJ Pichi, ele é brasileiro natural de Rancharia-SP. Atualmente Pichi mora na cidade de Toki no estado de Gifu e já esta no japão há mais e 19 anos, seu hobbie é estar sempre treinando mixagens em sua casa, também joga muito game e sempre está no computador, além de Dj Pichi também é designer. Seus passeios preferidos são: praia, parques de diversão e adora lugares turísticos.

O que mais gosta no Japão? “Cara adoro viver aqui, gosto de tudo no Japão, apenas comida japonesa que não como nada (rs). Agora estou namorando e é o que mais gosto de fazer nos finais de semana: namorar além de tocar nas baladas e quando não estou tocando, gosto de sair com os amigos, fazer um bom churrasco ou curtir uma balada”, nos contou Pichi

O início de tudo
Pichi sempre foi um jovem entusiasmado com o mundo da música, DJ desde 1997 quando comprou um par de Pick Up’s sem ao menos saber tocar, mas logo foi se aperfeiçoando e conhecendo as técnicas básicas para tocar nesses equipamentos fabulosos que levam as pessoas a viajarem na emoção que só a música é capaz de proporcionar!!!DJ Pichi  (9)

Desde 1994 o DJ Pichi vive no Japão, enfrentou muita dificuldade em sua carreira, pois não lhe davam espaço para tocar, mas com muita perseverença e força de vontade, ele conseguiu em 2008 um espaço para se apresentar e desde então não parou mais.

O reconhecimento do público veio muito rápido, surgindo então festas uma atrás da outra fazendo dele uma referência de estilo e qualidade de performance ao vivo em muitas festas aqui no Japão. Depois de 16 anos de carreira dedicados a música, hoje Pichi é conhecido como um dos maiores DJ do estilo all mix em terra nipônicas, e com sua humildade e carisma encanta a brasileiros e estrangeiros que dançam ao som do seu ritmo.

Pichi tem um grande currículo em sua trajetória aqui n0 Japão e já tocou em várias casas noturnas como: Night Café (Komaki), Rocket (Nagoya), Sonic (Nagoya), Id Bar (Nagoya), Centurion Disco Club (Kuwana), Zippang (Yokkaichi), Opera (Suzuka), Barzinho Bem Brasil (Kameyama), Boulebar (Tsu), Embassy (Matsuzaka), Evolution (Suzuka), Midnight Event Hall (Suzuka), Tenchis (Shiga), Club Ibiza (Guma), Rancho Babilônia (Guma), Recanto da Terra (Chyriu), Parada Obrigatória (Toyohashi), Brazilian Festival 2011 e diversos Luais pelo Japão.

Pichi também teve o privilégio de ser o DJ Oficial do cantor MC Willians do Rio de Janeiro em suas 2 turnês pelo Japão. “Para mim para ser DJ é preciso conhecer a música profundamente, possível, cultural e tecnicamente, saber administrar e usar este conhecimento de forma estratégica para agradar e divertir o público através de uma sequência musical inteligente e compatível com o evento” nos disse Pichi.
DJ Pichi  (11)Mensagem
Ser um DJ é praticamente ser o psicológo da pista, onde se deve ler e analisar o comportamento do público e escolher músicas de acordo com certas características sonoras e o objetivo em relação ao comportamento e a reação que você deseja provocar na maioria das pessoas do evento ou da festa. Devemos conhecer canções o suficiente para saber como e quando mixa-las, devemos sentir a vibração do público que esta ouvindo e saber mudar de estilo na hora certa para que a pista não esgote, devemos ser o mais eclético possível!!!

Ser um DJ é ter conhecimento na área da música e saber o que é preciso para montar um set específico para a festa, é investir na busca de lançamentos e ter o interesse contínuo e diário de aperfeiçoar suas técnicas. É olhar para uma pista cheia de pessoas e sentir o clima, é o ¨cara¨ que tem ouvido preparado para  equalizar a saída e perceber quando algo esta errado. Ser DJ…é mais do que simplesmente usar essas 2 palavrinhas na frente do nome!

Agradecimentos
Primeiramente queria agradecer ao Portal Mie pela oportunidade de mostrar meu trabalho, ao Jotta Ricky, gostaria também de parabenizar  a todos os Fotógrafos, excelentes profissionais que cobrem as baladas no Japão. Obrigado a todos vocês que passam a noite no final de semana registrando os eventos em todo o território japonês. Muito obrigado a todas as pessoas que curtem meu trabalho, muito obrigado a todos os meus amigos(a) sempre pela força, pelo carinho e principalmente pela amizade, porque se estou aqui hoje eu consegui GRAÇAS A TODOS VOCÊS! – DJ Pichi

Reportagem
Jotta Ricky – Fotógrafo & Design

O post O DJ Pichi apareceu primeiro em Destaques da Comunidade.

A Maquiadora Evelyn Saito

$
0
0

Evelyn-Saito-Maquiadora (1)Evelyn de Oliveira Saito, tem 26 anos brasileira, casada e sem filhos! Nasceu na cidade de Londrina e aos 11 anos Evelyn e sua família mudou para cidade de Ponta Grossa, próximo a Curitiba, no Paraná. Aos seus 18 anos veio para o Japão no ano de 2005. Com seis anos aqui Japão, no fim do ano 2008 com a crise ela e seu marido voltaram para o Brasil e ficaram um ano por lá.

Umas das coisas que Evelyn gosta de fazer é viajar, ouvir música e assistir programas japoneses, os quais a ajudam no estudo do idioma. Como aqui no Japão possui lugares milenares e históricos, Evelyn aproveita para conhecer o máximo de lugares possíveis, dos lugares que já passou na terra do sol nascente, que Evelyn mais se encantou foi por Okinawa e Kyoto.

“Mas não posso negar meu fascínio por um passeio com um pouco mais de adrenalina, por isso já andei nas melhores montanhas russas do Japão! No Japão eu gosto da tranquilidade e segurança, as lojas de conveniência e a variedade de produtos de maquiagem e beleza com preços razoáveis! Meus fins de semana são sempre agitados com muito trabalho, por isso quando tenho uma folga gosto de ficar em casa e curtir a família, assistir um filme, fazer uma caminhada com o meu marido e minha cachorrinha,” nos contou Evelyn.

Seu TrabalhoEvelyn-Saito-Maquiadora (8)
Evelyn é maquiadora profissional, mas gosta mais de usar a definição em inglês para a sua profissão, Make-Up Artist, pois acha que a define melhor, já que a maquiagem é uma forma de arte que transforma rostos. Existem vários estilos e áreas na maquiagem, e Evelyn tem trabalhado mais a fundo com Maquiagem Fashion e Social.

Em agosto do ano 2012 através do seu querido amigo e fotógrafo, Kendi Kawahigashi do Portal Mie, Evelyn foi apresentada ao fotógrafo Miguel Funai também do Portal Mie, e desde então ela tem participado da produção de maquiagens de seus workshops de fotografia e também alguns trabalhos de produções fashions. Um dos trabalhos mais marcantes que Evelyn fez foi a “Golden Girl”, que é uma maquiagem feita com folhas de ouro.

A partir desse trabalho desenvolvido com o fotógrafo Miguel Funai, as pessoas passaram a ter curiosidade em saber quem era a maquiadora dessa produção, e assim ela começou a receber vários convites de outros trabalhos. “Gosto particularmente de desenvolver produções de maquiagem para fotos em estúdio, pois é onde posso usar a criatividade nos trabalhos e desenvolver mais o meu lado artístico,” disse Evelyn.

O Blog
Além desses trabalhos Evelyn também escreve em um blog com uma amiga que mora na Austrália, nesse blog elas escrevem sobre vários assuntos, como moda, decoração, beleza e claro maquiagem. Através do blog, Evelyn tenta passar dicas de maquiagem e cuidados com a pele. E como a interação no Facebook é muito grande, Evelyn também tem uma fanpage para divulgar seus trabalhos, escrever dicas e trocar informações com pessoas que gostam de maquiagem e cabelo.
Evelyn-Saito-Maquiadora (16)
“Com a minha fanpage, pude realizar um sonho que era fazer maquiagens de transformação, pois quando criança adorava ver nos programas de TV as pessoas ficarem mais bonitas com uma produção de maquiagem, cabelo e roupas… E sempre acreditei que não existe cara feia e sim um rosto sem uma boa maquiagem,” nos contou Evelyn.

Atualmente Evelyn trababalha em parceria com os Fotógrafos Cida Saga e Cássio Miyamura e tem feito sorteios em sua página do Facebook para o seu projeto “Um dia de ensaio fotográfico”, uma espécie de promoção voltada para as mulheres que, por trabalharem muito, cuidar da casa e dos filhos, elas não tem tempo para estarem cuidando de suas aparências e vão ficando com baixa estima. “E quando elas entram no estúdio, eu faço a maquiagem e elas começam a se sentir bonitas e alegres. Quando a sessão de fotos começa elas se tornam mulheres com autoestima. Para nós é realmente gratificante ver o sorriso dessas mulheres,” conta Evelyn.

WorkshopsEvelyn-Saito-Maquiadora (6)
Outra forma que Evelyn encontrou para elevar a autoestima das mulheres foi ministrando workshops de auto maquiagem, onde ela passa o máximo de conhecimento possível como: cuidados com a pele e formas corretas do uso da maquiagem para realçar a beleza de cada uma delas.

“Eu acredito que a maquiagem bem aplicada é um dos melhores instrumentos para fazer com que uma mulher possa se olhar no espelho e se sentir maravilhosa, assim com a maquiagem aplicada de forma incorreta causa desconforto e insegurança. Por isso eu sempre digo as minhas alunas e clientes – o seu rosto é o seu cartão de visita, é o que você possui e deve cuidar, seja na frente do espelho ou em qualquer outro lugar.  Quero que elas estejam com a imagem de seus rostos  sempre harmoniosas e belas” nos disse Evelyn.

Agradecimentos
Gostaria de deixar meu agradecimento à minha família que é a minha base de sustento e valores, e que em todos os momentos me apoiaram, minha mãe que sempre me aconselha, meu marido maravilhoso que me incentiva todos os dias, aos amigos de longa jornada e aos novos amigos que tenho feito, clientes e alunas queridas, a todos as pessoas que tem me ajudado direta ou indiretamente na divulgação do meu trabalho, ao Jotta Ricky pelo convite para essa entrevista e a toda a Equipe do Portal Mie. Obrigada de coração! Sem vocês tudo isso não seria possível! Deus abençoe vocês sempre! Super beijo – Evelyn Saito.

Vídeo dos trabalhos de Evelyn

Reportagem
Jotta Ricky – Fotógrafo & Design

O post A Maquiadora Evelyn Saito apareceu primeiro em Destaques da Comunidade.

Tahia e a Dança do Ventre

$
0
0

Tahia ShaistaTahia Shaista, 29 anos, Brasileira residente na cidade de Kofu em Yamanashi, no Brasil, ela é natural de Campinas no estado de São Paulo. Tahia adora dançar (todos os estilos), assistir filmes, principalmente os indianos, gosta de estar em contato com a natureza e caminhar, e umas das suas viagens que mais gostou foi quando esteve no Egito.

No Japão, ela gosta da organização, tranquilidade, gosta da beleza do clima, das estações marcantes de primavera, outono  e inverno, e estar perto família, isso para Tahia é muito importante. Nos Fins de Semana Tahia gosta de dirigir, curtindo música juntamente com a pessoa que ama e ir  para lugares diferentes.

Aos 10 anos de idade juntamente com sua  família, Tahia veio para  Japão pela primeira vez e resindiu por aqui durante seis meses. Tahia passou sua infância na cidade de Lahore no Paquistão, onde durante oito anos estudou e se formou, e está no Japão há 10 anos, mas já voltou  ao Brasil algumas vezes para conhecer melhor o seu país de origem.

A Arte da Dança
Tahia ShaistaTudo começou no Paquistão, quando ela ainda tinha 10 anos de idade, em um país onde a dança faz parte da cultura e toda menina cresce aprendendo a dançar mas, por ser um país muçulmano, cheio de regras e restrições,  as mulheres somente podem mostrar sua dança para outras mulheres ou para o marido.

A dança esta muita ligada a feminilidade, por isso o homem ao escolher uma mulher para se casar preferem as que têem o dom da dança. A dança nesse país está presente no dia a dia de todas as mulheres, uma arte passada de mãe para filha, desde meninas elas já começam aprendendo os primeiros passos. “Foi assim que eu tive o primeiro contato com a dança, no meu caso eu aprendi com a minha avó, tias e primas, completando depois com cursos e aulas diárias.

As mulheres quase não saem de casa, então, sempre que tem uma oportunidade elas estão dançando, criando coreografias, promovendo apresentações entre as mulheres, algumas famílias às vezes não deixam nem que saiam para frequentar a escola, mas quando eu morava no Paquistão eu me dedicava muito aos meus estudos, terminei o meu ensino médio lá e depois pretendia estudar medicina.” Conta-nos Tahia.

Tahia ShaistaMesmo não se esforçando muito em aprender a dançar, ela aprendeu, pois até nas brincadeiras de criança o principal era a dança! Com o tempo Tahia descobriu que não tinha nenhuma afinidade com a medicina, e o que gostava mesmo era da arte de dançar.“A primeira vez que assisti uma apresentação de Dança do Ventre eu me apaixonei, e pedi para minha mãe deixar que eu fizesse um curso, para minha felicidade ela deixou. A partir disso, comecei a me dedicar cada vez mais na arte da dança. O primeiro estilo de dança que eu aprendi foi Bollywood, o que me ajudou muito a definir o meu próprio estilo na Dança do Ventre , o estilo Egípcio que é o mais romântico, dramático e cheio de expressões. É um estilo  que  interpreta a música em cada movimento do corpo,” disse Tahia.

Tahia gosta de todos os estilos como: Turco, Libanês entre outros, mas se identifica melhor com o estilo Egípcio.

O início no JapãoTahia Shaista
“Voltei  para o Japão quando tinha 19 anos, e aos 21 anos de idade comecei a dar aulas de Dança do Ventre para brasileiras e japonesas. No início eu tive muitas dificuldades por ser estrangeira e por ser professora aos 21 anos, comparando com outros estados, as academias e escolas de danças preferem professoras estrangeiras para ensinar, talvez pelos movimentos mais arredondados  ou quem sabe um balanço diferente, e não existe o preconceito com a idade.

No início minha maior dificuldade em conquistar alunas foram exatamente por ser muito jovem, e me perguntava sempre – como poderia estar ensinando?  Na maioria dos casos as japonesas iniciam a dança muito tarde, e até se tornarem profissionais de dança já estão com quase 30 anos, essa era  a dificuldade de aceitação. Quando comecei  quase todas as minhas alunas eram mais velhas do que eu, então eu tive que ir conquistando aos poucos  o respeito delas como professora.”

Atualmente Tahia tem sua própria escola de dança em Yamanashi e conta com muitas alunas japonesas, ela segue conquistando o seu espaço no mercado da dança, sempre se reciclando para poder dar o melhor de si para suas alunas.
A Dança do Ventre – Pequena Definição
“É uma arte milenar e como todas as outras  danças esta conectada com o nosso interior. Devemos dançar com respeito, com felicidade e amor, só assim poderemos transmitir uma energia boa para quem esta assistindo, e é por isso que a dança faz tão bem para a mente e para o corpo, por que ela nos faz sentir e transmitir sentimentos maravilhosos. Com a Dança do Ventre aprendemos muito mais do que somente passos, aprendemos a ser feminina, a ser forte e ao mesmo tempo a ser delicada, enfim aprendemos a nos expressar como uma verdadeira mulher! Em minha opinião a Dança do Ventre é uma arte para reeducar todas as mulheres!” – Thaia Shaista.

Tahia Shaista

Agradecimentos
“Primeiramente eu agradeço muito a Deus, por tudo que eu tenho hoje, agradeço ao Jotta Ricky e toda a equipe do Portal Mie pela oportunidade, gostaria de agradecer a todos que sempre estiveram ao meu lado, as minhas alunas, a minha família, a minha mãe, ao meu namorado Masato que é o meu grande companheiro e organizador da escola.” -  Tahia Belly Dance

Blog- http://bellydanceshaista.blogspot.jp

Vídeos com Tahia Shaista

Reportagem
Jotta Ricky – Fotógrafo & Design

O post Tahia e a Dança do Ventre apareceu primeiro em Destaques da Comunidade.

Sandy Ferreira – A paixão pela música

$
0
0

Sandy Ferreira Sandy Ferreira tem 24 anos, e atualmente ela mora na província de Aichi na cidade de Nagoya. No Brasil ela é natural de Marília no interior de São Paulo. Está há 17 anos no Japão, seu hobbie é tocar violão, cantar e gosta muito também de make-up. Sandy gosta de conhecer lugares novos na companhia de seus amigos mas, o que mais gosta no Japão, é a facilidade de poder conseguir as coisas que quer, ser totalmente independente, e também a segurança que o país lhe proporciona.

Nos fins de semana, Sandy gosta de estar com os amigos nem que seja apenas para ficar em casa conversando. Além de cantora, Sandy também é maquiadora profissional, ministra cursos nos finais de semanas e trabalha durante a semana. Ela tem uma filha de cinco anos, a Bianca que é a responsável para lhe dar forças para correr atrás dos seus sonhos e dos seus objetivos.

“Sempre gostei de maquiagem, e através da minha cunhada, a fotógrafa Kiussi Taura, eu ingressei profissionalmente na área de estética facial há uns cinco anos atrás mais ou menos. Não me desenvolvi muito nessa área de estética facial porque minha paixão mesmo sempre foi maquiagem, mas foi muito bom poder aprender os cuidados com a pele, estar sempre aprendendo coisas novas me faz bem, e a partir dai me formei maquiadora profissional três anos atrás. Minha cunhada sendo fotógrafa, me deu grande apoio oferecendo-me trabalhos para maquiar modelos, e também abrindo portas para que eu mesma pudesse fazer algumas fotos como modelo,” conta-nos Sandy.Sandy Ferreira

O início de tudo
Desde pequena Sandy sempre foi muito influenciada pelo seu pai que gostava muito de música e tinha o sonho de ser cantor, ele fazia apresentações em pequenos estabelecimentos. “Acho que foi mais ou menos por isso que meus irmãos e eu começamos mesmo que inconscientemente, a se interessar pela área da música,” disse Sandy.

Sandy começou a tocar um pouco de teclado e ficava treinando em casa sozinha, e também até tentou formar uma banda somente de mulheres na época, mas com a vida corrida do Japão acabou ficando difícil de se reunirem para ensaios. Seus
irmãos, William Ferreira e Wesley Ferreira que eram integrantes da Banda Influence, foram quem deram motivação para que Sandy começasse a aprender tocar suas músicas preferidas no violão. “Gostava muito das músicas da Taylor Swift, Adele e Colbie Caillat,”disse Sandy.

Sandy Ferreira Sandy começou a ver as notas na internet e assim foi aprendendo pouco a pouco, foi então que uma amiga um dia viu Sandy tocando violão e cantando, e falou – porque você não grava vídeos e posta na internet? “Foi ai que eu resolvi gravar vídeos pelo celular mesmo e postar, a partir disso meus amigos do Facebook começaram a curtir meus vídeos, e pedir para que eu gravasse outros,” contou-nos Sandy.

“Na verdade gosto mesmo é de cantar e tocar músicas internacionais, mas alguns amigos me pediram para que eu gravasse músicas nacionais, dai eu comecei a fazer alguns vídeos em português também, fiquei muito feliz por terem gostado mesmo eu ainda aprendendo a tocar. Gostaria muito de um dia poder fazer shows e quem sabe poder gravar também rss…”

Agradecimentos
“Agradeço muito ao Jotta Ricky por estar dando a oportunidade de poder estar falando um pouco sobre mim, a toda a equipe do Portal Mie, aos meus amigos que sempre estão me apoiando e a todos que apreciam o meu trabalho, espero que um dia eu também possa estar mostrando para o mundo o que eu mais gosto de fazer!” – Sandy Ferreira

Mais informações:
https://www.facebook.com/sandy.ferreira.12

Vídeos de Sandy Ferreira

Reportagem
Jotta Ricky – Fotógrafo & Design

O post Sandy Ferreira – A paixão pela música apareceu primeiro em Destaques da Comunidade.

A Modelo Flávia Laís

$
0
0

Flavia Lais Flávia Laís, modelo, brasileira, 25 anos, residente na cidade de Nagoya em  Aichi, ela está no Japão há sete anos, no Brasil Flavia é de Pilar do Sul interior de São Paulo. Seu hobby é dançar! “Não consigo viver sem sacudir o esqueleto! A música me domina e quando vejo já estou dançando até no meio da rua,” diz Flávia.

O que ela mais admira no Japão é a cultura, educação e a segurança. Seu  passeio preferido é ir à praia! Seja inverno ou verão, busca a tranqüilidade que o mar lhe transmite admirando a paisagem, ouvindo o som do quebrar das ondas, ela é apaixonada por isso.

Embora que quase todos seus finais de semana sejam corridos devido aos trabalhos, Flávia adora dar uma simples volta pelo bairro, uma passadinha pelo shopping para ver as novidades e tendências, passar a tarde com seus filhos brincando no parque ou uma balada na companhia dos seus amigos no fim de semana, “sou super agitada, adoro passear independente do lugar” diz Flávia!

Profissão Modelo
Flávia como a maioria dos brasileiros aqui residentes trabalhou em fábrica no primeiro ano de Japão, fazia dois turnos e horas extras como muitos, e pensava em voltar ao Brasil para acabar a faculdade. Nesse meio tempo surgiram algumas oportunidades para fazer trabalhos para japoneses, mas como nunca teve um perfil típico, ela não levava a sério. Flávia também não gostava muito de fotos, tinha um corpo de brasileira, não era magrinha por isso estranhava as propostas.Flavia Lais

“Um dia uma agência me procurou para que eu fosse fazer uma seleção em seu casting, e mesmo mais familiarizada com o assunto, só aceitei depois de alguns meses de procura da agência! Tinha medo, desconfiava e não acredita em mim,” nos contou Flávia.

Mas mesmo assim Flávia resolveu ir, fez aulas de etiqueta, passarela, estudo das lojas e grifes importantes para o mercado japonês e algumas fotos! A agência disse a Flávia que tinha chances de ser selecionada, aconselhando a continuar! Assim ela fez um book pela agência, e entrou no casting, foi o início das auditions, onde escolhem qual modelo se enquadra melhor no perfil da empresa ou do produto.

Flavia Lais Sem entender o idioma  japonês, sozinha em Tokyo, participando entre modelos já profissionais, ela conseguiu pegar a campanha para a Shiseido (empresa famosa de cosméticos no Japão) e a partir daí fez por anos as campanhas deles! “Mas acreditem, não levava isso muito a sério, precisava mudar para Tokyo, fazia alguns trabalhos que me convinham, pois morava em Nagoya e viajava umas três vezes na semana para Tokyo a trabalho. Era muito complicado, eu era nova e sozinha no Japão, e em um mundo muito louco que é o Fashion Tokyo, aquilo não me deslumbrava, ao contrário, me causava um certo medo! Via as meninas que vivem obcecadas por isso, aquela competitividade louca e achava que eu não servia para aquilo, foi assim até engravidar dos meus gêmeos, ainda fiz campanha dos cosméticos e depois passei a me dedicar a eles,” nos conta Flávia

Na comunidade brasileira, Flávia já fazia alguns trabalhos em eventos e foi assim que voltou a trabalhar depois do nascimento dos seus filhos. “Praticamente todos os fins de semana tenho trabalho, graças a Deus, e o melhor que eu ganhei um espaço muito bom na comunidade e para mim isso é muito importante, ter a satisfação de conhecer tantas pessoas legais, profissionais sérios, empresas de respeito, e o mais valioso: ganhei muitos amigos! E o reconhecimento ganhado aqui, não tenho como descrever essa alegria, afinal, sou brasileira, meu coração é verde-amarelo e prefiro estar entre meu povo,” disse Flávia!

Flavia Lais “Todos os dias recebo muitas mensagens de pessoas que gostam do meu trabalho, que acompanham e torcem por mim e não são apenas do Japão, recebo mensagens de pessoas de vários países que de algum modo veem meu trabalho pela internet e se interessam por eles! Tive propostas para trabalhos em outros países mas no momento meu coração está aqui na terrinha do Sol Nascente e espero que possa prosperar muito por aqui,” diz Flávia.Flavia Lais

Flávia já fez diversos trabalhos aqui no Japão entre ele podemos destacar:Eventos, Participação especial vídeo clipe musical, Ensaios fotográficos para Studios, Shick Boutique desfile e foto publicidade , Tnshita Fashion Show, Dillysjp. com, Garota Propaganda, Workshops de fotografia, Desfiles Fashion Show e Make Show, Simmony Matsuzaki modelo em eventos e foto publicidade, Indonesian Model Wedding, Shiseido modelo comercial em campanhas, Styllu’s Net garota propaganda, Styllu’s campanha publicitária revista alternativa, Zapi Net garota propaganda, Zapi campanha publicitária revista alternativa, Vencedora Concurso Top Clicks 2013 entre outros.

Agradecimentos:
“Agradecimentos especiais em primeiro lugar a Deus, que sempre me abençoou e preparou o melhor para mim, a minha família que me apoiou em cada passo meu, a todos os que me deram oportunidades, em especial um grande amigo meu que sempre acreditou em mim o Big, me apresentou contatos e se hoje estou onde estou, foi com a ajuda dele, lembra Big? Rs! E a todos aqueles que acreditam e torcem por mim, hoje tenho muitas pessoas que vem para dizer que me viram em algum lugar, algum trabalho e gostaram. Esse reconhecimento me emociona e me faz ter vontade de melhorar e aprender cada vez mais, a dar mais de mim, e ser melhor no que faço, pois meu trabalho é público, e quem fica na espera de resultado, quer ver sempre algo novo e mais bonito! A vocês galera do meu face, que admira e respeita meu trabalho, MEU MUITOOOO OBRIGADA DE CORAÇÃO! Vocês são muito importantes na minha vida e espero agradar cada vez mais a cada um de vocês! Obrigada Jotta Ricky e toda equipe do Portal Mie pela oportunidade na minha participação, me sinto honrada!  Um grande beijo a todos e obrigada por ver e curtir a matéria!” – Flávia Laís

Informações:
Facebook: Flávia Laís
Instagram: Lalamoriyama
Contato: 080-4537-7002  *deixar mensagem antes.

Reportagem
Jotta Ricky – Fotógrafo & Design

O post A Modelo Flávia Laís apareceu primeiro em Destaques da Comunidade.

Marcinho – O Dj. Sertanejo

$
0
0

Dj. MarcinhoDj. Marcinho, ou  Márcio Tanaka Grassi Filho, 17 anos, solteiro, ele é brasileiro natural da cidade de Diamante do Norte no Paraná e reside aqui no Japão na cidade de Iga em Mie. Marcinho apesar da sua idade já se destaca em diversas festas de nossa comunidade.

A carreira de Deejay surgiu com um convite para trabalhar junto com seu pai o cantor Márcio Grassi, assim que ele decidiu seguir carreira solo após o término da banda Mix Country. “Sempre acompanhei de perto, e sempre estive junto de meu pai durante os seus anos de carreira como vocalista da banda, e isso foi um grande aprendizado para essa carreira que iniciei há pouco tempo,” nos conta Marcinho.

No início Marcinho fazia somente a parte técnica do som para seu pai, nos bailes, eventos e shows,  mas depois de alguns meses de divulgação desse trabalho ele começou a fazer parte também da equipe de Dj.s nas festas em que seu pai estava se apresentando.

Com isso Marcinho recebeu convites e aos aos poucos passou tocar alguns sets juntamente com vários Dj.s conceituados da nossa comunidade aqui no Japão, e com isso foi aprendendo a dominar as pick-ups e a fazer sets animados da boa música sertaneja.Dj. Marcinho

Apesar de não ter muito tempo como DJ, nesse ano de 2013 Marcinho foi indicado ao prêmio Press Awards, concorrendo com vários Dj.s de renome na comunidade, “isso foi algo que me deixou muito feliz e com vontade de melhorar sempre,” nos contou Marcinho.

“O meu estilo é o sertanejo, mas também tenho feito um mix de músicas tocando uma mistura de vários ritmos conhecidos e de musicas atuais, acredito que para se tornar um bom profissional é necessário estar sempre atento as novidades musicais pelo mundo”, disse Marcinho.

Apesar de um currículo ainda pequeno, a vontade de Marcinho é se consagrar como um DJ conhecido aqui no Japão, essa é a sua motivação para melhorar sempre, para isso ele esta sempre se atualizando e aprendendo, pois acredita que o sucesso vem do esforço e da força de vontade de cada um.

Agradecimentos:
“Agradeço de coração a todos que admiram e respeitam meu trabalho, a minha família que sempre me apoiou, ao meu pai, Marcio Grassi pela oportunidade e confiança, a Sylvia Ganzo que sempre me puxa a orelha,  ao Jotta Ricky pelo convite desta entrevista e a toda a Equipe do Portal Mie. Um grande abraço e um beijo a todos!” – Dj. Marcinho

Contato:
E-mail: marcinho192@gmail

Reportagem
Jotta Ricky – Fotógrafo & Design

 

O post Marcinho – O Dj. Sertanejo apareceu primeiro em Destaques da Comunidade.


Camila M. Reggiani – Modelo

$
0
0

Camila M. ReggianiCamila Marui Reggiani – 24 anos, solteira, residente na cidade de Nagahama no estado de Shiga aqui no Japão, no Brasil ela é de Suzano – São Paulo. Seu Hobbie é ouvir músicas, dançar e cantar, seu passeio preferido são os parques de diversão, cachoeiras, mas no fundo mesmo se Camila pudesse iria toda semana passear em sua terra natal no Brasil.

O que Camila mais gosta no Japão é a segurança e a organização. Nos finais de semana ela adora sair com os amigos, fazer compras, pegar o carro e dirigir na estrada sem destino certo.

Vida de Modelo
Tudo começou ainda barriga da sua mãe, como ela mesmo diz, seu pai é cantor e Camila nasceu no meio de shows, palcos, eventos, e desde pequena já se identificava muito com tudo isso, “em todos os shows do meu pai, eu dançava e cantava junto,” nos contou Camila.

Aos nove anos Camila começou fazer apresentações de dança em festivais, teatros e eventos japoneses, e aos treze anos entrou em uma agência de teatro na província de Osaka onde estudou durante um ano. Nesta época Camila também entrou em uma escola de modelagem em Nagoya onde fez um curso de seis meses, estudando sobre passarela, moda e etiqueta.

Aos dezesseis anos, Camila participou pela primeira vez em um concurso de beleza (Miss Nikkey 2006) e foi eleita como a segunda princesa. A partir disso ela começou a fazer trabalhos publicitários como: Garota Bell Mart de Komaki e outros vários trabalhos fotográficos em diversas províncias pelo Japão.Camila M. Reggiani

Aos vinte e um anos, Camila participou do concurso (Miss Pure Beauty Japan 2011), conseguindo sair vencedora levando a faixa de primeiro lugar. “Foi uma emoção muito grande por ser meu segundo concurso e já conseguir esta colocação fiquei muito feliz mesmo,” disse Camila

O resultado
A partir desses títulos, Camila começou a ver seus trabalhos como modelo aumentarem, junto com isso seu desenvolvimento e empenho também cresceram muito. Sua carreira decolou, e teve ótimos resultados sendo então requisitada para trabalhar junto a organização dos concursos da Quality Events, como jurada, treinando as candidatas na passarela, fazendo entregas de faixas, etc.

Camila também trabalhou em eventos de Drift e Kart, desfiles em geral, foi jurada em diversos concursos como: Nambei Drift, Kawai Girl 2011, Garota Country 2011. Ela também abriu diversos desfiles como: Coquetel da Clínica de Estética Pure Beauty, Evento de Natal em Hamamatsu para a loja Le Kinthee, desfile de apresentações de faixa das vencedoras de 2011 na Young Adult em Hamamatsu organizado pela Quality Events, desfile no coquetel e aniversário da revista Cara Nova para a Chique Fashion, entre outros.

Camila M. Reggiani Outros trabalhos
A vida de Camila não se resume somente as passarelas, ela também é modelo fotográfico, sempre bem requisitada para diversos workshop de fotografia por vários fotógrafos de nossa comunidade. Ela já trabalhou para o fotógrafo Miguel Funai (Portal Mie),  Alex Santos, Pedro Silvestri, U-Team Photos, entre outros.

Ela também já foi capa da revista Boa Dica de setembro edição 58, e em 2012 também foi eleita a Garota Hawai 2012, evento realizado na Le Jardin em Hamamatsu, “e ainda em 2012 com muita honra desfilei em um dos maiores eventos brasileiros realizado na cidade de Nagoya, O Dia do Brasil onde desfilei para a Models Brazil, organizado por Paulo Ricardo e Duda. Foi um grande desfile com muito glamour e estilo brasileiro, um grande sucesso e destaque na comunidade,” nos contou Camila.

Camila fechou seu último desfile no evento do Marcus Paulo em dezembro de 2012 para a loja Shik Boutique que também foi um grande sucesso. Ela retornou ao Brasil em férias ficando três meses, e agora ela esta de volta ao Japão e com novos projetos e trabalhos ainda para este ano. “Daqui em diante pretendo investir na minha carreira musical também, esse ano novos planos e metas estão por vir, aguardem,” disse Camila.

Agradecimentos
“Agradeço muito a Deus e a todos que me ajudaram a chegar até aqui, ao Jotta Ricky pela oportunidade, toda equipe do Portal Mie, aos meus amigos, minha família, meus patrocinadores que acreditam no meu trabalho. Um grande beijo no coração de todos!” – Camila Marui Reggiani

Contato
FaceBook  https://www.facebook.com/camila.maruireggiani

Reportagem
Jotta Ricky – Fotógrafo & Design

O post Camila M. Reggiani – Modelo apareceu primeiro em Destaques da Comunidade.

A DJ KiTchan

$
0
0

DJ Kit Chan Darlyne Akiama 24 anos também conhecida como Dj KiTchan residente na cidade de Toyoake no estado de Aichi, no Brasil é de Mandaguari no Paraná, cidade onde viveu toda a sua adolescência e já está há sete anos aqui no Japão. Lugar maravilhoso onde formou sua família segundo ela mesmo diz. KiTchan é casada com o DJ Supremo e tem um filho. o lindo Kauã Akyo hoje com nove meses de vida, “que amamos muito e com certeza não faltará incentivo pra ele seguir a mesma profissão dos pais, desde pequenininho adora ouvir quando estamos treinando, fica agitado e empolgado com os diversos sons que tocamos”, diz KiTchan orgulhosa dele!

A paixão pela música
Sua paixão pela música começou aqui no Japão, quando KiTchan e seus irmãos começaram a frequentar as baladas, “trabalhávamos em fabrica mas, todo final de semana gostávamos de sair para dançar, o que foi aumentando ainda mais minha paixão pela música e descobrir que ser DJ era meu novo objetivo, até aparecer a oportunidade para fazer um curso de DJ,” nos contou KiTchan.DJ Kit Chan

Com ajuda de suas irmãs que a apoiaram e apoiam até hoje KiTchan, fez o curso de DJ duração de três meses. No começo foi um pouco complicado até ela ter os conhecimentos necessários dos aparelhos e de como manuseiá-los de forma correta, como brincar com as músicas colocando efeitos e fazendo mixagens afim de que as pessoas que ouvissem gostassem e aprovassem todo o seu trabalho e esforço.

KiTchan conseguiu isso e finalizou o curso sendo uma aluna aplicada e muito dedicada “Agradeço muito a minhas irmãs que me deram apoio total e incentivo para fazer o que eu realmente gostava,” disse KiTchan.

Depois de tereminar seu curso, KiTchan pretendia ir para o Brasil com sua irmã, mas apareceu uma oportunidade de começar a mostrar seu talento aqui mesmo no Japão. Ela acabou ficando e em seguida começou a aparecer várias outras oportunidades para tocar em diversas casas noturnas e eventos, assim ela conhecida como a Dj KiTchan.

“Cada vez que vou tocar aprendo muito, cada casa noturna tem seu público e ver que as pessoas estão gostando isso é ótimo,”nos contou KiTchan.
DJ Kit Chan
Atualmente KiTchan é bem conhecida na comunidade brasileira aqui no Japão e contagia a todos com seu estilo musical electro pop, tocando em várias casas noturnas, entre elas estão: Boulebar Disco Club-Tsu/Mie, Made in Brasil- Fuji/Shizuoka, Bar Leon-Gifu/Gifu, Club Rocket-Nagoya/Aichi, Exotic Lounge Music-Tochigui, Le Jardin-Hamamatsu/Shizuoka, Club Shelter-Nagoya/Aichi, etc.

Agradecimentos
“Agradeço primeiramente a Deus por estar sempre me ajudando, ao DJ Supremo por me apoiar e ajudar sempre, a minha família por sempre acreditar em mim, agradeço a todos que gostam do meu som, ao Jotta Ricky e toda a equipe do Portal Mie pela oportunidade de mostrar um pouquinho de mim.”- DJ Kitchan.

Reportagem
Jotta Ricky – Fotógrafo & Design

O post A DJ KiTchan apareceu primeiro em Destaques da Comunidade.

Adilson Issami Nishimura- O brasileiro mais graduado no estilo Shin-kyokushin do Japão

$
0
0

Adilson Issami NishimuraAdilson Issami Nishimura,  37 anos, casado, ele já está há mais de 20 anos no Japão, no Brasil ele é natural de Presidente Prudente no interior de São Paulo. Seu hobbie são os esportes radicais e gosta muito de viajar. O que Adilson mais gosta no Japão é a segurança e a educação que esse país lhe oferece, nos finais de semana costuma sair com sua família ou colocar suas coisas em dia.

O início no karatê
Adilson começou a treinar o karatê com apenas 11 anos de idade, quando próximo a sua casa abriu uma academia, ele já vinha praticando alguns esportes mas o karatê foi com que ele se identificou logo no início. “No primeiro campeonato que disputei já peguei o 2 lugar, depois disso só foram vitórias que continuam até hoje,” disse-nos Adilson

Com 12 anos de idade, Adilson conheceu o estilo Kyokushin, onde ficou encantado com as técnicas de combate. “Nesta época o estilo de Karatê Kyokushin já se alastrava no mundo inteiro por seus lutadores derrotarem vários estilos diferentes. Para a maioria das pessoas quando se fala a palavra Karatê todos generalizam, mas existe uma diferença muito grande de estilos,” nos contou Adilson.

No JapãoAdilson Issami Nishimura
Chegando no Japão com 17 anos, Adilson logo começou a procurar uma academia de Karatê Kyokushin, não foi fácil de achar devido a barreira do idioma, mas com muita insistência e vontade de treinar ele conseguiu achar e teve que recomeçar os treinos a partir da faixa branca. “No ano de 2000 depois de muitos campeonatos e lutas eu conclui a faixa preta, sendo o primeiro brasileiro faixa preta do estilo Kyokushin no Japão,” nos disse  Adilson

Atualmente Adilson é graduado no Terceiro Dan de faixa preta no estilo Shin-kyokushin reconhecido pela Federação Internacional de Karatê a WKO (World Karate Organization). Sua primeira academia foi em inaugurada em Abril de 2001 na cidade de Inazawa e em 2005 nasceu a K-O Fitness, uma academia completa com várias modalidades e aparelhos de musculação.

Hoje Adilson tem em sua academia 80 alunos entre adultos e crianças. Seus ensinamentos são baseados em pura técnica para competição, onde o aluno aprende do básico ao avançado, e para as crianças esta arte marcial é excelente devido a sua severa disciplina e filosofia.

Adilson Issami NishimuraO reconhecimento
O reconhecimento pela comunidade brasileira e pelos japoneses veio depois de Adilson disputar torneios nacionais e de lutar com lutadores famosos. Ele conseguiu mostrar todo seu potencial como professor, levando alunos brasileiros que se destacavam nos torneios japoneses.

“Hoje vários japoneses me procuram para treinar. A campeã mundial peso pesado e o vice campeão mundial peso médio também fazem treinos comigo. Atualmente tem meu filho (Victor Ryu) de apenas 7 anos que vem se destacando muito nos maiores torneios do arquipélago, e no passado chegou ele bem próximo ao titulo nacional, ficando em segundo lugar,” nos contou Adilson.

Metas
A Internacional de Karatê – WKO esta com um projeto de colocar nas olimpíadas o Karatê de contato. “Estamos se unindo com os maiores grupos de karatê do mundo, e se tudo der certo nossos atletas terão um futuro brilhante pela frente. Espero poder lançar um campeão mundial ou quem sabe até um medalhista olímpico da comunidade brasileira aqui do Japão,” nos disse Adilson.

Adilson Issami Nishimura

Agradecimentos
“Agradeço a todos que me ajudaram nesta trajetória, amigos, familiares, alunos e professores que estão comigo até hoje! Sem vocês nada disso seria realizado! Muito obrigado Jotta Ricky e ao Portal Mie pela oportunidade de falar um pouco de mim!” – Adilson Issami Nishimura – Ossu.

Reportagem
Jotta Ricky – Fotógrafo & Design

O post Adilson Issami Nishimura- O brasileiro mais graduado no estilo Shin-kyokushin do Japão apareceu primeiro em Destaques da Comunidade.

DJ Heltin e a Republika Productions

$
0
0

DJ HeltinHelton Hissao Kawajiri ou DJ Heltin, tem 24 anos e é natural de Registro no interior de São Paulo. Atualmente mora na cidade de Kosai em Shizuoka e já está no Japão há mais de 07 anos. Seu hobby é andar de patins, ele já esteve entre os melhores do Brasil na categoria amador, mas ultimamente com muito trabalho não tem tempo para nada!!!


O início de tudo

Seu envolvimento no meio da música começou logo que chegou ao Japão, tocando contra baixo na banda Latitude 35. Heltin fez shows por Komaki, Kani, Minokamo, Nagoya, Hamamatsu e até Yokohama em grandes eventos como: o Miss Brasil Japão e em várias casas noturnas.DJ Heltin

Depois da crise econômica no Japão alguns integrantes da banda voltaram para o Brasil e com isso veio a finalização da banda. Nesse meio tempo como vivia no meio de amigos que já eram Djs, e não vivia sem uma balada, Heltin resolveu estudar o estilo Electro Comercial e acabou entrando no circuito de festas como DJ, e esta até hoje neste segmento. Heltin já tocou em várias casas noturnas aqui no Japão como: Le Jardim, Sonic Club, Zipang, Shelter, Centurion, Night Café,  Night Club Opera, Eclipse, Mariah, Big Fire, Sky Juice, além de vários festivais, Luau em Shiomi Beach, Festival em Rinku Beach entre outros.

Heltin também foi convidado para fazer uma participação em um tributo ao Legião Urbana e logo em seguida formaram os Legionários, banda de Rock Pop que no ano passado depois de ganhar um concurso de bandas tiveram a oportunidade de abrir o show de Preta Gil no Brazilian Day em Tokyo. “Foi um momento marcante quando pisei naquele palco, e acho que todos integrantes nunca vão esquecer daquele show, aquele mar de gente curtindo nosso som, será inesquecível,” nos contou Heltin.
DJ Heltin
Heltin também é dono da Republika Productions, uma produtora de eventos que está se destacando na comunidade brasileira pelo seu modo diferente de fazer festas com qualidade e muitas atrações para o público curtir a noite inteira! Ele promove festas brasileiras na região de Shizuoka, Aichi e Mie. “Quero convidar a todos para curtir uma festa produzida pela Republika Productions, garanto que não vão se arrepender. Confira o vídeo de uma de nossas festas, essa foi em parceria com o Dj Fabricio Productions e Portal Paparazzo“: http://www.youtube.com/watch?v=l4rGjf9Xajg

Como também trabalha em fábrica, Heltin resolveu abrir mão da banda por não estar dando 100% da sua capacidade nos 4 trabalhos juntos e agora resolveu se dedicar mais a promoção de eventos e investir na sua carreira de DJ.DJ Heltin

Agradecimentos:
“Quero agradecer primeiramente ao Júnior do Portal Mie, ao Jotta Ricky pelo convite e pelo apoio de sempre nos eventos da Republika Productions, a todos os parceiros das bandas que tive porque sem vocês eu não realizaria vários sonhos, a todos meus amigos que me dão apoio para as festas, aos patrocinadores que acreditam no meu trabalho, as mídias que cobrem os eventos e as casas noturnas que tenho parceria. Muito Obrigado!” Dj Heltin – Republika Productions

Contato:
E-mail: republikaproductions@gmail.com
Facebook: facebook.com/republikaproductionss
Facebook: facebook.com/heltonkawajiri

Reportagem
Jotta Ricky – Fotógrafo & Design

O post DJ Heltin e a Republika Productions apareceu primeiro em Destaques da Comunidade.

Marlon Salustiano e a Arte da Tatuagem

$
0
0

Marlon SalustianoMarlon Salustiano, 34 anos residente em Nagoya, ele é casado há 16 anos com a Tatiane Omatsu (Tati Cakes), tem dois filhos, o Pedro dez anos e o Lucas de cinco anos. Marlon já esta há mais de seis no Japão, no Brasil ele é de Petrópolis, Rio de Janeiro.

Marlon gosta muito de aprender sobre a cultura japonesa e a tradição milenar oriental. Em seus dias de folga Marlon gosta de estar com a família! Como hobbie, gosta de tocar violão e ouvir uma boa música!

A arte da Tatuagem
Marlon trabalha com a arte da tatuagem há mais de 16 anos. Ele tinha uma loja na cidade onde morava no Brasil, e resolveu vir ao Japão com o intuito de aprender mais sobre o estilo japonês de tatuagem, o qual ele se identifica muito!

Logo quando chegou, Marlon se deparou com a uma dificuldade muito grande, por não falar o idioma japonês ele não conseguia um local para abrir um estúdio de tatuagem e começar a trabalhar.

E como a maioria dos brasileiros aqui no Japão, Marlon teve que trabalhar em fábrica para manter as despesas, e nos fins de semana tatuava em casa. Depois de três anos, apareceu a oportunidade de montar seu próprio estúdio em uma sala dentro da loja Styllus’s Modas, em Kamimaezu na cidade de Nagoya. Mas por ser em uma loja voltada a comunidade brasileira e não ter experiência com público com japonês, Marlon não conseguia atrair a comunidade japonesa.Marlon Salustiano

“Depois de um ano, atendendo quase 100% só a comunidade latina, meu amigo Alves Bernardi, um psicólogo da comunidade brasileira, me indicou um curso de business e atendimento ao público japonês (CCTI), uma escola idealizada pelo Claudio Akiama. Foi a onde eu e minha esposa, tivemos um grande aprendizado com os professores, em especial o diretor Claudio Akiama e professor Ken Okamura, aos que eu tenho muito a agradecer, que nos ensinaram muito, não só nos assuntos da escola, mas também na nossa vida particular!” Nos conta Marlon.

Depois do aprendizado de como lidar com o público  japonês, Marlon conseguiu atrair novos clientes na comunidade japonesa e teve contato com vários artistas japoneses e estrangeiros, tive também a oportunidade de trabalhar junto com um dos grandes artistas do Brasil, Russo do estúdio ‘’Casa dos Dragões’’, e aprendeu muito com ele e com o Sábado da’’ Eccentric Tattoo’’, um dos artistas mais conceituado do mundo!

Marlon SalustianoNesta época Marlon conheceu também o Otéro, um artista brasileiro que trabalhava na Boobies Tattoo Studio em Nagoya, com quem fez uma boa amizade! Depois do inesperado falecimento dele, a loja Boobies Tattoo precisava de mais um artista, e então o dono da loja o Sr. Hiroshi Sakakibara, fez um convite para Marlon trabalhar na Boobies Black Rebel, uma das dez lojas que ele tem pelo Japão e pelo mundo!

Atualmente Marlon trabalha já há um ano e meio, atendendo 90% clientes japoneses, brasileiros e estrangeiros em geral! Marlon espera poder atender cada vez mais na loja, os brasileiros e se envolver com os eventos da comunidade,  para estar mais próximo dos brasileiros!

Agradecimentos:
“Quero muito agradecer o Jotta Ricky e  toda equipe do Portal Mie, que sempre esta cobrindo os eventos da comunidade, nos deixando sempre informados de tudo que acontece no Japão, isso é muito importante e útil para todos nós que vivemos aqui, e sempre dando espaço aos brasileiros que se destacam na comunidade.  Obrigado pela oportunidade de poder mostrar um pouco da minha arte e meu trabalho!” – Marlon Salustiano

Mais informações:
Quem quiser conferir os meus trabalhos, pode acessar o site da loja
www.boobiesblackrebel.jp
Facebook- Marlon Arts 

Se preferir fazer uma visita pra conhecer a loja, estarei a disposição! A loja funciona todos os dias, das 11:00~21:00.
Endereço: 460-0011 Aichi-ken, Nagoya-shi, Osu Naka-ku Ichibankan bldg 2F 3-31-18
Telefone: 052-242-3040 em japonês
080-4226-1115 em português

Reportagem
Jotta Ricky – Fotógrafo & Design

O post Marlon Salustiano e a Arte da Tatuagem apareceu primeiro em Destaques da Comunidade.

O DJ e Promoter Supremo

$
0
0

DJ SupremoJosé Carlos Pereira Filho 32 anos também conhecido como DJ Supremo, casado com Darlyne a DJ Kitchan e tem um filho Kauã, atualmente ele mora na cidade de Toyoake em Aichi próximo a Nagoya. No Brasil, DJ Supremo é do litoral baixada santista São Vicente e já está há mais de 14 anos no Japão. Seu Hobbie é o futebol, drift, bilhar, truco, computador designer e música muita música. Seu passeio preferido, em qualquer lugar desde que possa estar com sua família, esposa e filhos.

O que o DJ Supremo mais gosta no Japão, é a segurança para as crianças, “embora alguns falem mal do Japão, mas ainda acredito que a educação aqui é bem mais avançada do que a do Brasil, também acho que as oportunidades são maiores, pois no Brasil para qualquer coisa que você for fazer é necessário um curso técnico, faculdade etc.  Entre outras coisas, o Japão proporciona as pessoas vários aprendizados como: montagem, solda, manutenção de equipamentos robotizados tudo isso aprendemos no dia-dia dentro de uma fábrica,” nos contou DJ Supremo.

O que o DJ Supremo mais gosta de fazer no fins de semana, geralmente quando não está promovendo eventos ou até mesmo tocando em alguma balada, costuma curtir um dia agradável com a família, fazer um passeio diferente ou até mesmo um churrasco para quebrar a rotina semanal.

O início de TudoDJ Supremo
Desde de 1997 no Brasil na região de Mogi das Cruzes, grande ABC em São Paulo, Supremo deu início em seus trabalhos na área de locução em rádios comunitárias da região. Com um grande apoio de um amigo e cantor sertanejo chamado Bigmar, Supremo foi levado para dentro de uma FM para aprender o ofício de operador técnico de áudio. Desde então a paixão pela música se tornou constante em sua vida sempre participando de eventos onde reunia várias pessoas e diversos estilos musicais.

No ano de 2000 DJ Supremo veio para Japão, durante 10 anos praticamente se de dedicou somente ao trabalho em fábricas, deixando de lado sua paixão pela música e a locução. E foi dentro de uma fábrica que ele conheceu Marcos Seyde que no Brasil foi locutor na Globo FM, conhecido também como DJ Marquinhos. Uma pessoa que ajudou muito em um momento difícil da sua vida.

“Um dia resolvemos ir ao um campeonato de drift na cidade Suzuka no estado de Mie,  foi eu vi uma camiseta estampada Rádio Metropolitana FM Japan, então fui atrás para conhecer seus idealizadores e poder retornar a locução. Depois desse dia retornei a trabalhar com eventos me envolvendo com o público novamente, Após um período trabalhando com a rádio e promovendo eventos acabei conhecendo uma pessoa que entrou em minha vida me abrindo o horizonte para retornar a tocar novamente em um evento que era realização da rádio, então recomecei novamente a tocar. No início foi difícil para se adaptar aos aparelhos modernos, pois na época em que iniciei era em um som, no Brasil chamávamos de 3 em1. Houve momentos em que pensei em desistir pois já estava totalmente enferrujado, mas com o tempo e apoio de minha mulher a DJ Kitchan,  continuei e com isso fui me atualizando e me adaptando aos equipamentos do Japão, sempre contando com apoio de amigos que participavam nos eventos,” nos contou DJ Supremo

DJ SupremoAtualmente DJ Supremo é conhecido em várias regiões do Japão juntamente com um grande amigo que o apoia muito nessa caminhada, o DJ Fabrício, realizando eventos de alta qualidade e assim criando oportunidades para poder novamente crescer nessa área. Hoje com um projeto chamado Agito + Productions, DJ Supremo vem realizando eventos com qualidade e diferentes para o público brasileiro no Japão.

DJ Supremo já se apresentou em vários lugares no Japão entre eles estão: Boulebar Disco Club em Tsu-Mie, Viper Nagoya, Club Rocket Nagoya, Club Shelter Nagoya, B1 Hamamatsu, Le Jardim Hamamatsu, Mariah Night Club Hekinan, Leon Bar Gifu, Asunall Hall Nagoya, Parada Obrigatória Toyohashi, Luau em Shiomi Beach Toyohashi, Big Summer Festival Toyohashi, Sky Juice Toyohashi, Estaleiro Bar Hamamatsu entre outras festas particulares como aniversários e formaturas.

Os estilos que DJ Supremo toca são: Electro House, Electro Funk e um pouco de Progressiva, mas pode variar muito da festa, tem locais que Supremo procura tocar vários estilos All Mix devido ao público presente.

“Uma pergunta frequente que sempre me fazem e vejo em redes sociais- O que e ser um DJ? Para mim a minha opinião existem dois tipos de DJ
O DJ produtor – aquele que produz sua própria música e DJ inovador – aquele que renova a cada local que está tocando trazendo o público a subir na pista mesmo não sendo músicas de sua autoria. Nesse caso me colocaria na segunda opção não sou produtor, mas a visão da pista para agitar a galera é fundamental. Meu objetivo é poder fazer o que sempre gosto, tocar em várias regiões levando sempre a alegria e a qualidade a todos os presentes, seja onde for numa casa noturna ou em local aberto luau ou rave e poder repassar essa paixão ao meu filho que já desde pequeno esta nos seguindo nos eventos,” nos disse DJ Supremo.

Uma frase
“Receber críticas coDJ Supremonstrutiva não te levará para baixo e sim para cima, pois errando que aprendemos!”

Agradecimentos
“Agradeço ao grande Jotta Ricky e toda a equipe do Portal Mie pela a oportunidade de falar um pouco sobre minha vida e meu trabalho, que é minha paixão. Para que todos possam conhecer um pouco desse caminho que não aconteceu da noite para dia e sim anos dedicados sofridos, mas gloriosos também. Agradeço a DJ Kitchan por não deixar que eu desistisse e ao DJ Fabricio pela força nessa caminhada.” – DJ Supremo.

Reportagem
Jotta Ricky – Fotógrafo & Design

O post O DJ e Promoter Supremo apareceu primeiro em Destaques da Comunidade.

A Cantora Mayara Hayashi

$
0
0

Mayara HayashiMayara Hayashi, 21 anos residente em Kariya, ela está no Japão há mais de dez anos e no Brasil ela é de São Paulo, capital . Seu Hobbie é maquiagem adora treinar e aprender truques novos, seu passeio preferido são vários, mas o que adora mesmo é Fuji Safari Park e a Universal Studio.

O que Mayara mais gosta no Japão é a educação, o atendimento, a segurança e a facilidade de obter produtos de alta qualidade.

Mayara chegou aqui na terra do sol nascente com apenas 9 anos de idade, estudou em escola japonesa e aprendeu muito sobre a cultura, sobre a educação japonesa e tudo mais. “Até hoje para mim, é uma grande experiência viver nesse país sempre estou aprendendo alguma coisa nova e isso me deixa muito feliz,” nos contou Mayara.

Como a música surgiu em sua vidaMayara Hayashi
Mayara já vem de uma família de músicos, e desde muito cedo sempre viu sua avó ensaiando corais, tocando teclado, acordeon, estudando partituras e cantando. Seu avô também é um grande músico, toca saxofone, rege corais e tudo isso contribuiu para que ela também seguisse este caminho. “Para mim foi muito natural porque a música está no meu sangue e faz parte da minha vida, e desde de pequena vivi neste meio e cresci com isso,” nos disse Mayara.

Mayara teve uma infância normal como toda criança, porém amava cantar ou tudo que era relacionado à música, mas as que tinham tons e texturas musicais lhe chamavam muito mais a sua atenção . Com o tempo Mayara foi descobrindo técnicas e se aperfeiçoando, e até hoje continua estudando suas capacidades vocais.

“Uma das coisas que me ajudam muito, é a minha família que sempre me apoiou muito e é exatamente isso que me dá mais forças ainda,” nos conta Mayara.

Mayara HayashiA escolha de um estilo musical
Mayara é muito eclética, e procura sempre ouvir gêneros diferentes para poder aprender sempre mais. porém o estilo musical que mais ela gosta e se identifica é o Soul/Black Music. “Quando interpreto músicas R&B (Rhythm and Blues), é algo muito natural, é como se eu me sentisse em casa (rs),” nos disse Mayara.

Atualmente Mayara esta fazendo diversos trabalhos musicais com o cantor Welligton Fukuda, formando a dupla Well & Mayara cantando nos estilos acústico, sertanejo, pop, MPB e gêneros variados de acordo com os locais das apresentações. Mayara também está com um projeto novo em um estilo Black/Soul Music com os músicos Carlos Melo (baixo), Eiji Kondo (guitarra) e Rodolfo Ted (bateria) .

Agradecimentos
“Meu muito obrigado ao Jotta Ricky que me achou nas redes sociais e me deu essa chance de mostrar um pouco do meu trabalho, e também a toda a equipe do Portal Mie por sempre estarem mostrando novos talentos e abrindo esse espaço para quem precisa. Muito obrigada!!!” – Mayara Hayashi

Vídeos com Mayara Hayashi

Reportagem
Jotta Ricky – Fotógrafo & Design

O post A Cantora Mayara Hayashi apareceu primeiro em Destaques da Comunidade.


A Modelo Luiza Sayuri Tiossi

$
0
0

Luiza Sayuri TiossiLuiza Sayuri Tiossi tem 17 anos nasceu no Japão  e reside em Gifu, foi para o Brasil quando tinha seis anos de idade, e ficou um tempo no Paraná e depois foi para São Paulo Itaquera, para aprender o idioma português ficou apenas um ano, mas com ajuda dos amigos está aprendendo cada vez mais a falar e a escrever o português.

Seu Hobbie é ler livro e sair com os amigos. Nos sábados Gosta de curtir uma balada, nos domingos curtir um rio com a família, gosta muito de ir para praias, cachoeiras, ver sempre algo novo, o que mais adora é admirar as paisagem e tirar fotos.

Luiza nos contou que umas das coisas que ela mais gosta aqui no Japão é a segurança, a educação, a cultura, a facilidade de obter as coisas, e uns dos eventos que não perde, são os Hanabi Taikai e Matsuri, que acontecem todos os verões.

O início de seu trabalho como modeloLuiza Sayuri Tiossi
Seu primeiro trabalho foi com oito anos, era um desfile de moda verão para uma loja brasileira, a irmã de Luiza foi quem a indicou para a dona da loja. Luiza ainda era pequena, e não tinha certeza do que realmente queria, mas quando participou desse desfile, gostou muito da passarela.

Logo depois desse desfile, Luiza fez a inscrição para o concurso Top Model, então com com nove anos de idade, e depois com 10, 11,12 anos nunca desistiu de ganhar pelo menos uma faixa.

“Sempre depois da premiação chorava porque não chamavam meu nome, depois com 13 anos participei do desfile de Maquiagem de Corpo, o desfile foi organizado pela ELLAS, e foi com 15 anos que me chamaram para fazer um ensaio fotográfico com o fotógrafo Márcio Issao. Foi meu primeiro ensaio fotográfico, fiquei muito feliz pois adoro fotos,” nos disse Luiza.

Luiza nos conta também que em seguida uma loja brasileira de Ogaki em Gifu, Loja Roseane fez um convite para ser modelo da loja, e com dezesseis anos recebeu um convite para participar do concuros Garota Brazilian Day.

Luiza também recebeu convites para participar do desfile Shick Boutique e New Face Japan em novembro de 2012, foi um concurso de beleza em que Luiza ganhou a premiação de torcida, e seguida teve o desfile da Shick Boutique, uma experiência muito boa para Luiza, que teve a oportunidade de conhecer muitas pessoas que admira muito.
Luiza Sayuri Tiossi
Neste mesmo ano aconteceu o desfile de Garota Chocolate, o qual Luiza foi eleita e teve a oportunidade de fazer a abertura do desfile, em seguida se apresentou em um desfile de moda indiana.Luiza Sayuri Tiossi

Em Maio de 2013 Luiza participou do Pure Beauty Japan, ganhando em primeiro lugar e recebendo o título de Miss Pure Beauty Japan. “Foi o melhor presente de aniversário que recebi, pois no mesmo dia do desfile era também a data do meu aniversário, e sinceramente até hoje olho para coroa e não acredito,” disse Luiza emocionada.

O último desfile que Luiza participou foi a garota Brazilian Day 2013. “Durante a semana que antecede cada apresentação, fico muito ansiosa, a adrenalina aumenta muito, fico muito nervosa, e quando subo na passarela sinto algo inexplicável, mas é muito bom,” disse Luiza.

Agradecimentos:
“Gostaria muito de agradecer a minha família que sempre esteve ao meu lado me apoiando, aos meus amigos que nunca me deixaram desistir, ao Jotta Ricky e toda equipe do Portal Mie, pela oportunidade de poder falar um pouquinho sobre minha vida. Obrigado de coração!” – Luiza Sayuri Tiossi

Contato:
FaceBook  -Sayuri Tiossi

Reportagem
Jotta Ricky – Fotógrafo & Design

O post A Modelo Luiza Sayuri Tiossi apareceu primeiro em Destaques da Comunidade.

Masaru Tattoo – Arte estampada na pele

$
0
0

Massaru TattooMasaru Tomizawa, 35 de idade, ele é artista com mais de uma década de experiência de trabalho no Japão. Ele tem estúdio em Aichi na cidade de Komaki onde executa arte peculiar nas mais diversas nuances. É a arte do tattoo, sucesso entre clientes de todas as idades que estabelecem uma relação de confiança com o artista em todas as fases de elaboração da tatuagem, da escolha do motivo a ser cravado na pele, até a finalização da arte.

Masaru tem em seu portfólio milhares de trabalhos executados com 100% de aprovação da clientela desde que 7 anos estabeleceu o estúdio em Komaki. Vale lembrar que, mesmo antes de ter um local fixo de atendimento, ele já fazia atendimento itinerante em diferentes regiões e prestou serviço em outros estúdios – o que lhe permitiu aprimorar técnicas e ganhar experiência. Uma experiência que já soma 14 anos neste ramo.

Nascido em Corbélia, cidadezinha no interior do Paraná, Masaru Tomizawa estudou desenho e pintura em cursos do SESC, SENAC na cidade de Paranavaí-PR, onde viveu até os 18 anos. Aprendeu também observando profissionais da área e aos poucos passou a exercitar a arte, já no Japão.Massaru Tattoo

“Vim para o Japão aos 18 anos de idade para trabalhar e economizar dinheiro. Tinha plano de ficar apenas um ano, mas o tempo passou e já se foram 18 anos. Não tenho intenção de retornar tão breve”, conta Masaru. Apesar da vocação pelos desenhos artísticos, que tinha desde a adolescência no Brasil, foi em 1999 no Japão que Masaru decidiu levar a sério a arte da tatuagem. Passou a estudar mais, e a praticar. E a trabalhar. Prestou serviços em estúdios de tattoo localizados em Gunma e Tóquio, participou de convenções em várias regiões do Japão, e ganhou experiência.

O tatuador conta que anos atrás eram escassas as informações sobre a arte, e que o aprendizado era bem mais difícil. Exigia grande dose de empenho e dedicação de profissionais interessados em firmar carreira nesse ramo artístico. Masaru lembra que o serviço que prestava em estúdios de outros artistas não era viável sob o ponto de vista financeiro. Servia apenas como currículo, como aprendizado. Quando sentiu confiança e experiência, passou a atender clientes em um improvisado Studio doméstico e passou a fazer um atendimento itinerante. Onde havia clientes ele ia. “Foi uma fase muito divertida da minha vida porque conheci muitas pessoas e lugares diferentes em várias províncias”, conta ele.

Com o decorrer do tempo o artista achou por bem estabelecer um ponto comercial e inaugurou o estúdio Masaru Tattoo no prédio Tomei Motors, em Komaki – em espaço comercial que tem vários outros estabelecimentos brasileiros. Segundo o artista, ter um espaço fixo nestes oito anos permitiu dar um salto em qualidade no atendimento à clientela, com maior conforto e estrutura adequada à prestação de vários serviços em geral. Seu estúdio tem a disposição dos clientes cerca de 100 mil diferentes desenhos que permitem aos clientes um amplo leque de escolha dentre os mais diferentes temas. Ainda assim muitos buscam uma tattoo original e exclusiva. Masaru diz que é comum a pessoa buscar algo exclusivo e assim, ele ajuda na criação e trata de passar para o papel e imprimir na pele o desenho de acordo com o desejo do cliente.

Massaru TattooMasaru observa que, assim como em vários outros segmentos de prestação de serviços, registrou-se no Japão um grande aumento no número de estúdios de tattoo. Ele alerta que, como trata-se de uma arte bem peculiar por ser cravada na pele, que os clientes avaliem bem que desenho pretendem tatuar, e que estabeleçam uma relação de confiança com o tatuador. Verifiquem trabalhos anteriores do profissional, para ter a certeza de que não haverá arrependimento posterior.

O sistema de preços praticado no estúdio Masaru Tattoo leva em consideração apenas o tamanho da tatuagem requerida e a complexidade do desenho. Não se faz a cobrança por hora de trabalho, e o cliente pode sempre fazer uma avaliação prévia sem compromisso.

Além das tatuagens em geral, no estúdio o cliente também pode contar com serviços de Remoção de Tatuagem. Masaru explica que a máquina de remoção a laser é 100% eficaz nos resultados de remoção de tattoos ou na correção de maquiagens definitivas. O estúdio também trabalha com perfuração e aplicação de brincos em recém-nascidos, body piercing e venda de acessórios em geral.

Agradecimentos
Agradeço a Deus pela chance que me deu nesta vida, a minha esposa que sempre me apoiou, meu amigo ” Kabello”  quem me ajudou muito no começo! Ao Roberto Martins, Maeda, Edson Xavier e a todos os meus amigos que sempre estiveram presentes!

Contato:
Tel: 0568-76-9055
Cel: 090-9192-1288
Site: www.masarutattoo.com
FaceBok: https://www.facebook.com/masarutattoo.komaki
Endereço: Aichi-ken Komaki-shi Mamahon Machi 123 Tomei Motors 1F

Reportagem
Jotta Ricky – Fotógrafo & Design

O post Masaru Tattoo – Arte estampada na pele apareceu primeiro em Destaques da Comunidade.

MC Gaguinho Boladão e o Funk Ostentação

$
0
0

MC GaguinhoLeandro Marcelo, conhecido também como MC Gaguinho, ele tem 24 anos, é casado com Carina e tem uma filha, a linda Kaory de 2 aninhos. MC Gaguinho está no Japão há mais de 5 anos, e no Brasil ele é de São Paulo Zona Sul Capital.

Seu hobby é cantar, compor músicas, gosta muito de carros e de viajar para outros países. Nos fins de semanas ele gosta de sair com os amigos e principalmente curtir sua família, um lugar que MC Gaguinho gosta muito aqui no Japão é a cidade de Osaka, devido a sua população brasileira.

MC Gaguinho nos conta que é muito feliz por ter muitos amigos sempre presentes com ele no seu dia a dia nessa batalha que é, trazer o Funk Ostentação o ritmo de São Paulo para o Japão. “Escuto muitas histórias de pessoas que passaram dificuldades na vida, e através dessas histórias transformo em letras ao rítmo do funk,” nos conta MC Gaguinho.

“Sou uma pessoa muito dedicada a minha família, pelo meu perfil muitos me julgam e pensam que sou uma pessoa louca, doideira, mas sempre tive uma mente instruída que sempre me colocou em vantagem com classe e estilo, mas sempre mantendo a humildade e dignidade,” nos conta MC Gaguinho.MC Gaguinho

Funk Ostentação
“Não fala sobre apologia e sim fala sobre luxúria, carros, dinheiro, motos, mulheres, a princípio viver na ostentação acredito que é o sonho de todos, ter uma vida de luxo. Todos nós podemos atingir esse nível basta correr atrás, mas fazendo tudo de coração, e não se deixar abalar pelas surpresas e obstáculos que a vida nos dá.”

Devido a um problema em sua dicção MC Gaguinho teve muita dificuldade quando começou a cantar o funk, “muitos me julgaram, muitos me criticaram e poucos me apoiaram, enfim muitos desacreditaram, por eu ser gago, mas isso nunca me abalou, pelo contrário isso me fortalecia a cada dia mais e mais,” diz MC Gaguinho.

Foi através do seu parceiro Felipe conhecido como DJ Maeda, que MC Gaguinho conseguiu sua primeira oportunidade de mostrar seu talento no Funk, “ele foi uma das pessoas que mais me incentivou e continua comigo até hoje, ficou lado a lado comigo no Funk Ostentação,” nos conta MC Gaguinho.
MC Gaguinho
Uma das inspirações mais marcantes para MC Gaguinho era o MC Daleste que foi assassinado no Brasil no interior de São Paulo em Campinas em um show, “em cima de um palco não teve ao menos uma chance de se defender, eu me espelhava nele em minhas composições, quando soube da notícia foi um choque para mim, mas mesmo assim o Funk não vai parar. Tenho 15 Músicas de composição própria e o meu objetivo é conseguir gravar um CD,” nos conta MC Gaguinho

Agradecimentos
“Quero agradecer ao Jotta Ricky e toda a equipe do Portal Mie pela oportunidade de poder estar falando um pouquinho sobre minha vida e a todos que sempre me apoiaram e estiveram ao meu lado nessa luta” – MC Gaguinho

Reportagem
Jotta Ricky – Fotógrafo & Design

O post MC Gaguinho Boladão e o Funk Ostentação apareceu primeiro em Destaques da Comunidade.

Kayoko Honda – A paixão pela música brasileira

$
0
0

Kayoko HondaKayoko Honda, ela é cantora, tem 25 anos e reside na cidade de Chiryu em Aichi. Ela é de nacionalidade japonesa, e começou aprender o português com 19 anos, quando ainda era estudante de enfermagem e trabalhava no Hard Rock Café em Nagoya.

Foi nessa época que Kayoko Honda começou a conhecer muitos brasileiros e com muita vontade de se comunicar e fazer novas amizades, isso foi um incentivo para ela estudar o português.

Seu Hobie é a musica, pois é uma coisa que ela ama muito  desde pequena, sem pensar em dinheiro ou fama. “Claro que ganhar dinheiro e fama fazendo o que gosta seria ótimo, (rsrs) mas só de poder fazer esses shows junto com meus amigos, já me sinto realizada”, nos conta Kayoko

O que dizer do Brasil e dos brasileiros?Kayoko Honda
“Adoro o jeito alegre dos brasileiros, até na hora de encarar algum problema ou dificuldade. Amo a comida brasileira, meu prato preferido é a feijoada e o frango assado.”

Kayoko já esteve duas vezes no Brasil, e sua última viagem foi em dezembro de 2012 ficando por lá até março de 2013. “Nessa viagem pude conhecer o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, as lindas praias do Rio, pude ver de pertinho o carnaval, estive em São Paulo e também no Paraná. Aproveitei muito essa viagem, e nem queria mais voltar,” disse Kayoko.

Ela tem muita admiração pelos cantores brasileiros como: Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Caetano Veloso, Nx Zero entre outros muito talentosos…

“Vejo muitas diferenças dos cantores brasileiros com os japoneses de hoje, uma delas que é muito importante, e que eu acho que seja fundamental na hora de se expressar com a música, é o amor pelo que o cantor faz. Quero um dia ser assim também mas ainda falta muito, acho que tenho muita coisa para aprender ainda,” nos conta Kayoko.

Kayoko HondaKayoko fez a tradução da música “Cedo ou Tarde” do Nx Zero na versão em japonês. Ela traduziu tudo e disse que nunca imaginou que seria tão difícil. “Li toda a letra e ouvi a música várias vezes, assisti reportagens da banda para saber o que eles queriam dizer com essa música. Queria além de traduzir a música, passar todo o sentimento dessa canção para os japoneses também,” disse Kayoko.Kayoko Honda

Ela gravou essa música e colocou no Youtube. Quando a banda Nx Zero veio ao Japão, realizando assim um sonho, que era cantar a sua tradução no show deles, e melhor do que isso, conseguiu cantar junto com eles no mesmo palco. “Foi emocionante e inesquecível, e a partir desse dia não parei mais”, nos contou Kayoko.

Kayoko atualmente esta fazendo shows em vários eventos e casas noturnas pelo Japão, sempre acompanhada pela sua banda formada pelos músicos: Taty Suemy e Yore (guitarras), Tadeu Takebayashi (baixo) e Paula Oshima( bateria).

Ela sempre procura diversificar seu repertório em seus shows cantando vários estilos, como: pop internacional, MPB e rock.

Kayoko também tem uma composição própria, a música “Louca”. “Eu queria fazer uma música bem sensual, algo quente para acender o calor nas pessoas, principalmente nos japoneses. Pensei em trazer um pouco dessa sensualidade brasileira para o Japão, achei que seria legal. Foi assim que surgiu essa música chamada “Louca” (louca de desejo), logo mais estarei postando um vídeo dessa música no Youtube para todos curtirem e espero que gostem,” nos falou Kayoko.

Agradecimentos
Agradeço muito meu marido, Junior pela força e incentivo sempre me apoiando e me dando forças para continuar minha carreira, ao Jotta Rick pela reportagem e ao Portal Mie pela oportunidade de poder divulgar meu trabalho para comunidade brasileira aqui no Japão! Portal Mie Sempre ligado na comunidade brasileira – Kayoko Honda

Vídeos com Kayoko Honda

Contatos
Facebook: Kayoko Honda
Youtube: Honda Kayoko

E-mail: jublecalsan@hotmail.com

Contatos para shows
Junior  080-3676-1868
Kayoko  090-9134-7228

Reportagem
Jotta Ricky – Fotógrafo & Design

O post Kayoko Honda – A paixão pela música brasileira apareceu primeiro em Destaques da Comunidade.

O talentoso produtor Allex Okuhama

$
0
0

Allex OkuhamaAllex Okuhama, 29 anos nasceu em São Paulo Capital, ele é descendente de japoneses e morou por 17 anos no Japão. Sua carreira como DJ iniciou-se no ano de 2002 e produtor musical em 2010, com nenhum membro da família músico e nenhuma experiência musical, porém apaixonado pela música eletrônica se identificou pelo Techno.

Allex Okuhama comprou o seu primeiro par de toca discos sem ao menos saber tocar, aprendeu tudo sozinho, após anos de muita dedicação recebeu um convite para trabalhar em uma grande emissora de Rádio do Brasil que estava com uma filial no Japão, a Jovem Pan FM onde trabalhou por 3 anos!

Em 2006,  Allex Okuhama teve o privilégio de se apresentar no mais concorrido clube da Ásia, a Velfarre que fica na província de Tokyo no evento Loaded.Allex Okuhama

Allex é Dj residente e um dos sócios da label Sunmoon de Hamamatsu, a maior label de brazucas no Japão e se destacou na cena eletrônica japonesa com o seu projeto de psytrance levando o nome de “Suntribe”.

Nesta época Allex Okuhama se apresentou em diversos clubs como: Velfarre (Tokyo), Club Ms (Tokyo), Club 2 (Nagoya), Diamond Hall (Nagoya), Botton Line (Nagoya), Street Club (Nagoya), Young (Hamamatsu), Hunters (Hamamatsu), Parada Club (Toyohashi), Radix (Nagoya), Club Asia (Utsumi) entre outros.

Festivais no Japão: Stardance 2010, Planet Music Festival 2010, Noga Records Festival 2010, Sunmoon Festival 2007, 2008, 2009, 2010 entre outros.

Allex OkuhamaAtualmente Allex Okuhama reside em Santa Catarina-Balneário Camboriú e está focado em seu novo projeto de Deep House/G-house/Techno. Nesse ano de 2013 lançou o seu single: Pipe Cleaner (Original), A.S.O.H Underground (Original) pelo selo catarinense:Infinity Beats Records.

O seu single Pipe Cleaner mantém a 2º posição do top 10 da Infinity Beats no site Beatport e o single A.S.O.H Underground na 10º posição e já está com mais um single: I Can See (Original) que vem com grooves marcantes e um sintetizador com influência do Oriente acompanhado de um vocal ideal para o público cantar e sentir o groove conforme a música, I Can See será lançada em Setembro no Álbum do selo Capital Heaven de Londres (UK).

Allex Okuhama lançará sua música I Can See de deep house com o selo Capital Heaven de Londres, sua música traz muita energia e uma ótima melodia para a pista com grooves marcantes, em breve estará com a sua primeira tour pela Europa com a divulgação do álbum POP ART Volume 1.

O Álbum contém 20 faixas exclusivas de Deep House e Nu-Disco de grandes produtores tais como: Lou Van, James Dax, Notize, WD2N, DSF, Memz & DeeAfro, Daniel Fernandes, Tamer Akgul, Manhattan, Gera Barrera, Laurent Wild, Outlife, DAN K, Andromo, Remmy, Bellis & Johnson, Allex Okuhama, and Framewerk.

Allex Okuhama – I Can See (Original) https://soundcloud.com/allexokuhama/allex-okuhama-i-can-see-1

Em maio de 2014, Allex Okuhama retornará ao Japão para apresentar esse novo estilo de música eletrônica Underground que se tornou uma febre no Brasil e na Europa.Allex Okuhama

Singles:
Allex Okuhama – Pipe Cleaner (Original)
Data de lançamento: 31.05.2013
(3 meses em 1º lugar com a mais vendida no selo Infity Beats Records no Beatport)

Allex Okuhama – A.S.O.H Underground (Original)
Data de lançamento:05.07.2013

Allex Okuhama – I Can See (Original)
Data de lançamento: 30 /09/2013

Agradecimentos:
“Primeiramente agradeço ao Jotta Ricky e a toda equipe do Portal Mie por sempre apoiar e acreditar  no meu trabalho, a minha esposa Talita Okuhama, aos amigos, as gravadoras Capital Heaven (UK), Infinity Beats Records (BR), ao Mauricio Luiz Galhardo pela parceria de anos e a toda família de loucos Sunmoon,rsss.., sem vocês eu não teria conseguido, muito obrigado!! “- Allex Okuhama

Contatos e trabalhos
Beatport: http://www.beatport.com/artist/allex-okuhama/336166

Soundcloud: https://soundcloud.com/allexokuhama

Facebook Fan Page https://www.facebook.com/pages/Allex-Okuhama/531810270190641?fref=ts

YouTube: http://www.youtube.com/user/djallexjp

Booking & Remix
allexokuhama@gmail.com
Cel:55-047-9690-2084

Reportagem
Jotta Ricky – Fotógrafo & Design

O post O talentoso produtor Allex Okuhama apareceu primeiro em Destaques da Comunidade.

Viewing all 491 articles
Browse latest View live